Sunday 1 April 2018

Estratégia australiana de conservação da biodiversidade


Conservação da Biodiversidade.


Estratégia australiana de conservação da biodiversidade 2018-2030.


A biodiversidade é a variedade de todas as formas de vida na Terra - as diferentes plantas, animais e microorganismos e os ecossistemas dos quais fazem parte.


Estratégia australiana para a conservação da biodiversidade 2018-2030 Resumo da estratégia australiana de conservação da biodiversidade 2018-2030 - brochura A estratégia de conservação da biodiversidade da Austrália estabelece metas nacionais para 2018 - comunicado de imprensa, 27 de outubro de 2018.


O Conselho Ministerial de Gestão de Recursos Naturais, representado por Ministros de todos os governos estaduais e territoriais e do Governo australiano, aprovou a liberação pública da Estratégia de Conservação da Biodiversidade da Austrália, 2018-2030.


O lançamento da Estratégia coincide com 2018 sendo o Ano Internacional da Biodiversidade das Nações Unidas, no qual o mundo é convidado a tomar medidas para salvaguardar a variedade de vida na Terra; sua biodiversidade.


A Estratégia é um documento de política nacional significativo que orientará como os governos, a comunidade, a indústria e os cientistas gerenciam e protegem as plantas, os animais e os ecossistemas da Austrália nos próximos vinte anos.


Documentos de antecedentes.


Créditos fotográficos: Yirralka Ranger, Dukpirri Marawili, removendo uma rede fantasma na Praia Yilpara, Área Protegida Indígena Laynhapuy, Terra Arnhem, NT (Foto: Jenifer Rahmoy 2006); Vista da colina do castelo em Townsville com queima ao norte da cidade; Rãs com laranja no Tropicais Molhados de Queensland (Foto: Mike Trenerry); Bore site perto de Jimbour, Qld.


CENTRO DE MÍDIA.


Consulta.


Quinta-feira, 11 de janeiro de 2018.


Comentários até 23 de fevereiro de 2018.


Em 2018, os Ministros do Meio Ambiente australianos, estaduais e territoriais concordaram em revisar a Estratégia de Conservação da Biodiversidade da Austrália: 2018 & ndash; 2030 & # 39; com base nos resultados de uma revisão nos primeiros cinco anos da implementação da Estratégia.


Durante 2017, um grupo de funcionários de governos australianos, estaduais e territoriais e a Associação Australiana de Governo Local trabalharam para preparar uma Estratégia revisada.


A Estratégia foi revisada para melhorar sua capacidade de impulsionar as mudanças nas prioridades de gerenciamento da biodiversidade e seu alinhamento com os compromissos internacionais de biodiversidade da Austrália.


O LGAQ fornecerá uma apresentação e está buscando comentários dos conselhos.


Forneça um comentário até 23 de fevereiro de 2018 para Kristy Gooding, consultora principal - Recursos naturais e gestão de recursos naturais. Para mais informações, entre em contato com a Kristy 1300 542 700.


O projeto de estratégia revisada está aberto para consulta pública até 16 de março de 2018.


Estratégia de conservação da biodiversidade da Austrália.


Conteúdo em destaque, parte de um carrossel. Os controles estão acima do conteúdo.


A Estratégia de conservação da biodiversidade da Austrália, 2018-2030 (Estratégia) foi lançada em 2018 e é o quadro orientador para que os governos conservem nossa biodiversidade nacional até 2030. Ele fornece uma visão geral do estado da biodiversidade da Austrália e descreve prioridades coletivas para a conservação. A Estratégia visa coordenar os esforços a nível nacional em todos os setores para gerenciar de forma sustentável os recursos biológicos de forma a atender às nossas necessidades atuais e garantir sua resiliência, saúde e viabilidade a longo prazo. Revisão preliminar da Estratégia australiana de conservação da biodiversidade - "Estratégia da Austrália para a Natureza 2018 -2030 "


Projecto de Revisão da Estratégia de Conservação da Biodiversidade da Austrália - "Estratégia da Austrália para a Natureza 2018-2030"


Em 25 de novembro de 2018, os ministros do meio ambiente australianos, estaduais e territoriais concordaram em revisar a estratégia australiana de conservação da biodiversidade com base nos resultados de uma revisão nos primeiros cinco anos da implementação da estratégia. A estratégia foi revisada para melhorar sua capacidade de impulsionar as mudanças nas prioridades de gerenciamento da biodiversidade e melhorar seu alinhamento com os compromissos internacionais de biodiversidade da Austrália.


Durante 2017, um grupo de funcionários de governos australianos, estaduais e territoriais e a Associação Australiana de Governo Local trabalharam juntos para elaborar uma estratégia revisada. Chamada de "Estratégia da Austrália para a Natureza 2018-2030", o projeto de estratégia revisada está aberto para comentários públicos entre 15 de dezembro de 2017 e 16 de março de 2018.


Quadros relacionados.


A estratégia.


Preparado pelo Grupo de Trabalho de Revisão da Estratégia Nacional para a Biodiversidade convocado no âmbito do Conselho Ministerial de Gestão de Recursos Naturais, outubro de 2018.


Revisão da Estratégia.


Em 2018, o governo australiano, os governos do estado e do território e a Associação Australiana de Governo Local completaram uma revisão nos primeiros cinco anos da implementação da Estratégia com o apoio de três especialistas independentes.


Conservação da Biodiversidade.


O governo australiano reconhece a importância da conservação da biodiversidade e, em colaboração com os estados e territórios, estabeleceu um quadro nacional para a conservação da biodiversidade na próxima década.


Biodiversidade, ou diversidade biológica, é a variedade de todas as espécies na Terra. São as diferentes plantas, animais e microorganismos, seus genes e os ecossistemas terrestres, marinhos e de água doce dos quais fazem parte.


A biodiversidade é essencial para a nossa existência e intrinsecamente valiosa por direito próprio.


Isso ocorre porque a biodiversidade fornece os blocos de construção fundamentais para os muitos bens e serviços que um ambiente saudável oferece. Estes incluem coisas que são fundamentais para a nossa saúde, como ar limpo, água doce e produtos alimentícios, bem como muitos outros produtos, como madeira e fibra.


Outros serviços importantes fornecidos pela nossa biodiversidade incluem alimentação recreativa, cultural e espiritual que mantêm nosso bem-estar pessoal e social. Cuidar da nossa biodiversidade é, portanto, uma tarefa importante para todas as pessoas.


Nos últimos 200 anos, a Austrália sofreu o maior declínio documentado na biodiversidade de qualquer continente. Apesar dos esforços para gerenciar ameaças e pressões para a biodiversidade na Austrália, ainda está em declínio.


As principais ameaças à nossa biodiversidade são:


perda, fragmentação e degradação do habitat, a propagação de espécies invasivas, o uso insustentável dos recursos naturais, as mudanças climáticas, mudanças inadequadas dos incêndios no meio aquático e nos fluxos de água.


Quadro nacional para a conservação da biodiversidade.


A Estratégia de Conservação da Biodiversidade da Austrália, 2018-2030, orienta como os governos, a comunidade, a indústria e os cientistas gerenciam e protegem as plantas, os animais e os ecossistemas da Austrália até 2030.


Projecto de Revisão da Estratégia de Conservação da Biodiversidade da Austrália - "Estratégia da Austrália para a Natureza 2018-2030"


Em 25 de novembro de 2018, os ministros do meio ambiente australianos, estaduais e territoriais concordaram em revisar a estratégia australiana de conservação da biodiversidade com base nos resultados de uma revisão nos primeiros cinco anos da implementação da estratégia. A estratégia foi revisada para melhorar sua capacidade de impulsionar as mudanças nas prioridades de gerenciamento da biodiversidade e melhorar seu alinhamento com os compromissos internacionais de biodiversidade da Austrália.


O Native Vegetation Framework da Austrália apoia a Estratégia de Conservação da Biodiversidade da Austrália em 2018-2030, traduzindo os princípios da estratégia, as prioridades de ação e metas em metas e metas específicas para a vegetação nativa.


Legislação ambiental australiana - EPBC Act.


O governo australiano tem responsabilidades para a conservação da biodiversidade através da Lei de Proteção do Meio Ambiente e Conservação da Biodiversidade de 1999 (Lei EPBC) - a principal legislação ambiental do governo australiano. Fornece um quadro legal para proteger e gerenciar a flora, a fauna, as comunidades ecológicas e os patrimônios importantes, nacionais e internacionalmente importantes - definidos no Ato como questões de importância ambiental nacional.


Programa Nacional de Cuidados Terrestres.


O Programa Nacional de Cuidados Terrestres do Governo Australiano investirá US $ 1 bilhão nos próximos quatro anos para ajudar a impulsionar a agricultura sustentável, bem como apoiar a proteção, conservação e reabilitação do ambiente natural da Austrália.


O National Landcare Program combina as iniciativas de financiamento anteriores em um programa simples que coloca o Landcare de volta ao centro da gestão de recursos naturais.


Em toda a Austrália, o Programa Nacional de Cuidados Terrestres apoiará práticas sustentáveis ​​de manejo de terras para oferecer benefícios a longo prazo para nossas comunidades, nosso meio ambiente, nossa economia e nosso país.


O objetivo do Programa de Manejo Ambiental foi manter e melhorar a qualidade e a extensão dos ativos ambientais de alto valor público direcionados em terras privadas.


O Sistema de Reserva Nacional é uma rede nacional de reservas especialmente criada para proteger o ambiente natural único da Austrália para as gerações atuais e futuras.


Conservação em terras privadas.


O governo australiano reconhece que a conservação da biodiversidade em terras privadas é uma maneira importante de proteger a biodiversidade australiana.


Os governos estaduais e territoriais e os governos locais também oferecem incentivos à conservação para detentores de terras privadas.


Os incentivos à conservação incentivam ou motivam as pessoas a participar de atividades de conservação. Os incentivos podem ser de natureza financeira ou não financeira, e geralmente são oferecidos pelos governos como parte de um programa ambiental. Alguns incentivos estão ligados a: planos de gestão, colocação de convênios em terra, acordos de conservação ou a outras ferramentas de proteção permanente, como reserva formal.


Incentivos do governo australiano.


Os Acordos de Conservação da Lei EPBC são acordos entre o Ministro do Meio Ambiente do Governo da Austrália e outra pessoa para proteção e conservação da biodiversidade em uma área de terra ou mar. O Departamento do Meio Ambiente é responsável por uma série de acordos administrativos relativos a concessões fiscais que buscam conservar e proteger o meio ambiente natural. As abordagens baseadas em propostas e os leilões para pagamentos de conservação são uma nova maneira de fornecer financiamento para grupos comunitários e indivíduos para trabalhos de conservação.


Outros mecanismos.


Os acordos de conservação são acordos voluntários feitos entre um proprietário e um órgão autorizado (como um Provedor do Plano de Convênios) que visa proteger e realçar os valores naturais, culturais e / ou científicos de certas terras. Os Fundos rotativos são investimentos conjuntos do governo do governo australiano que reservam o dinheiro com a finalidade de comprar propriedades com valores naturais ou culturais, colocando uma aliança de conservação sobre o título e revendo a terra para pessoas conscientes da conservação. O produto da venda de propriedades é usado para comprar mais propriedades e vendê-las com uma aliança de conservação no lugar. Abatimentos da taxa de governo local e outros incentivos. Entre em contato com o governo local para obter mais informações. Esquemas de negociação e compensação.


Plano Nacional de Corredores de Vida Selvagem.


Informações sobre o Plano Nacional de Corredores de Vida Selvagem estão disponíveis no Arquivo da Governança Australiana da Biblioteca Nacional.


Estratégia da Austrália para a natureza 2018-2030: estratégia de conservação da biodiversidade da Austrália e inventário de ações.


Revisão preliminar da estratégia australiana de conservação da biodiversidade.


Em 25 de novembro de 2018, os Ministros do Meio Ambiente australianos, estaduais e territoriais concordaram em revisar a "Estratégia australiana de conservação da biodiversidade: 2018 - 2030" com base nos resultados de uma revisão nos primeiros cinco anos da implementação da Estratégia. Durante 2017, um grupo de funcionários de governos australianos, estaduais e territoriais e a Associação Australiana de Governo Local trabalharam juntos para preparar uma Estratégia revisada.


A Estratégia foi revisada para melhorar sua capacidade de impulsionar as mudanças nas prioridades de gerenciamento de biodiversidade e seu alinhamento com os compromissos internacionais de biodiversidade da Austrália.


Chamado "Estratégia da Austrália para a Natureza 2018-2030: estratégia e inventário de ações da Austrália para conservação da biodiversidade", o projeto de Estratégia revisada está aberto para comentários públicos de 15 de dezembro de 2017 até 16 de março de 2018.


Como posso me envolver?


O projeto de Estratégia Revisada está aberto a consulta pública até 16 de março de 2018.


Leia o rascunho da revisão.


Gostaríamos de saber de você! Por favor, complete nossa pesquisa.


Ou envie-nos uma apresentação.


Complete uma capa.


As inscrições devem incluir uma folha de rosto preenchida. Anexe a folha de rosto com a sua apresentação.


As inscrições são devidas até às 17h00 de AEST, sexta-feira, 16 de março de 2018. Todos os envios recebidos após essa data serão considerados a critério do Departamento.


Sempre que possível, os envios devem ser enviados eletronicamente, de preferência no Microsoft Word ou outros formatos baseados em texto, para o endereço de e-mail listado abaixo. As inscrições podem ser enviadas para o endereço postal abaixo.


As inscrições podem ser encaminhadas para:


Secretaria Nacional de Estratégia de Biodiversidade.


Departamento de Meio Ambiente e Energia.


ACTO 2601 DE CANBERRA.


Declaração de confidencialidade.


Todas as apresentações serão tratadas como documentos públicos, a menos que o autor da apresentação indique claramente o contrário, preenchendo uma folha de rosto e marcando a totalidade ou parte do envio como "confidencial".


As inscrições públicas, incluindo qualquer informação pessoal do (s) autor (es) e / ou outros terceiros contidos na apresentação, podem ser publicadas na íntegra no site do Departamento.


Se uma apresentação contiver as informações pessoais de terceiros, indique na submissão se eles consentiram a publicação de suas informações.


Qualquer pedido feito de acordo com a Lei de Liberdade de Informação de 1982 para acesso a uma apresentação marcada como confidencial será determinado de acordo com essa Lei.


Aviso Legal.


Embora tenham sido realizados esforços razoáveis ​​para garantir que o conteúdo desta publicação esteja correto, a Commonwealth disponibiliza as informações nesta publicação de boa fé, mas sem qualquer declaração ou garantia quanto à exatidão ou integridade da publicação. É responsabilidade de qualquer pessoa que utilize ou confia nas informações desta publicação para garantir que ela esteja atualizada e adequada para as circunstâncias de qualquer uso proposto. A Commonwealth não pode aceitar a responsabilidade pelas consequências de qualquer uso da publicação ou de qualquer parte dela. Na extensão máxima permitida pela legislação vigente, a Commonwealth não será responsável por qualquer perda ou dano que possa ser ocasionado direta ou indiretamente através do uso ou dependência do conteúdo desta publicação.


Alguma pergunta?


Departamento de Meio Ambiente e Energia.


Tasmania: Ben Goodsir, Departamento de Indústrias Primárias, Parques, Água e Meio Ambiente.


Telefone: (03) 6165 3089.


Jeremy Hindell, Departamento de Meio Ambiente, Terra, Água e Planejamento.


Telefone: (03 9637 9814)


Telefone: 1300 361 967.


Direção do Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.


Dr. Alaric Fisher, Departamento de Meio Ambiente e Recursos naturais.


Telefone: (08) 8995 5002.


Telefone: (08) 9219 9000.


Telefone: (08) 82077741.


Associação Australiana de Governo Local.


Telefone: (02) 6122 9427.


Próximos passos.


Após a consulta encerrar o projecto da Estratégia da Austrália para a Natureza 2018-2030 em 16 de março de 2018, um relatório que apresenta as principais descobertas levantadas pelas partes interessadas será apresentado aos Ministros do Meio Ambiente australianos, estaduais e territoriais para consideração. Pretende-se que uma estratégia revisada da Austrália para a Natureza 2018-2030 seja lançada.

No comments:

Post a Comment